GUIA DE INSTRUÇÕES SAA


ACESSAR SAA         topo

Para acessar o Sistema de Atendimento Agendado do SINE/IDT é necessário:

PASSO 1 de 3 (Ir para PASSO 2)             topo

  1) Acessar o Site do SINE/IDT
  2) Clicar no botão Agende seu Atendimento, à direita da tela principal.

Imagem de acesso ao SAA - através do SITE do IDT


PASSO 2 de 3 (Voltar para PASSO 1)  (Ir para PASSO 3)            topo

Utilizar um atalho ou digitar o endereço: http://www.sineidt.org.br/SAA3/Login.aspx


Imagem de acesso ao SAA - através de atalho













PASSO 3 de 3 (Voltar para PASSO 2)            topo

Digitar o e-mail cadastrado e a senha criada durante o cadastro: Lembrando que os dados de acesso são fornecidos pelo cliente durante o cadastro.


Imagem de acesso ao SAA - preenchendo dados de acesso












CADASTRO SAA         topo

Função: permitir o cadastro no sistema SAA do SINE/IDT,

Instruções: Seguir o passo a passo detalhado descrito abaixo (Total: 6 passos).



PASSO 1 de 6 (Ir para PASSO 2)             topo

Para acessar o cadatro no sistema SAA clique no botão Novo Cadastro



Imagem de acesso ao SAA - botão Cadastrar




















PASSO 2 de 6 (Voltar para PASSO 1) (Ir para PASSO 3)            topo

Na página de Cadastro no SAA, você deverá ler e confirmar a leitura dos termos de aceitação do serviço:

Lista de Serviços – Permite verificar a lista atual dos serviços fornecidos nas Unidades que utilizam o SAA.
Instruções Iniciais – Instruções básicas que facilitam seu atendimento em nossas unidades.
Documentos obrigatórios - Lista de Documentos Obrigatórios a serem levados no dia do Agendamento marcado.

OBS.:
  CTPS estão sendo confeccionadas apenas por atendimento Local;
  O documento de escolaridade deve ser o último recebido.

imagem de botão Cadastro









PASSO 3 de 6 (Voltar para PASSO 2) (Ir para PASSO 4)            topo

Para realizar o Cadastro no SAA, é necessário confirmar o CPF do novo cadastro:

Caso um CPF Inválido seja inserido – Solicita a inserção de um CPF válido.
Caso um CPF já cadastrado seja Inserido – Será fornecida a opção de envio do e-mail para recuperação de senha. parte do E-mail será exibida para melhor identificação do mesmo.
Caso o CPF ainda não tenha sido cadastrado - O formulário de cadastro ficará disponível para preenchimento.



imagem de botão Cadastro - Verifica CPF










PASSO 4 de 6 (Voltar para PASSO 3) (Ir para PASSO 5)            topo

Dados de cadastro:

CPF: – Já virá preenchido da página anterior.
NOME: – Escreva seu nome corretamente e sem acentuação.
E-MAIL: - Escreva apenas a primeira parte de seu e-mail, o provedor deverá ser escolhido na lista ao lado.
CONFIRMAR E-MAIL: - Preenhca novamente a primeira parte do e-mail e selecione novamente a segunda na lista lateral.
TELEFONE FIXO - Escolha o DDD (No momento apenas 85 e 88). Caso não tenha um telefone fixo, insira seu celular sem o 9(nono) dígito.
CELULAR - Escolha o DDD (No momento apenas 85 e 88). Caso não tenha um celular, repita seu telefone fixo ou insira zeros, para indicar que não o tem. Ao inserir o Celular, lembre-se do 9(nono) dígito.
SENHA - Escolha uma senha que tenha entre 6 e 20 caracteres. Favor não utilizar "123456" como senha.
confirme a senha e preencha os números da caixa de imagem (aqui: 677361). Confirme seus dados para continuar.

imagem de botão Cadastro - Dados











PASSO 5 de 6 (Voltar para PASSO 4) (Ir para PASSO 6)            topo

Na página de confirmação, você deverá verificar se suas informações estão corretas antes de prosseguir.

Use o Botão Corrigir Informações – para voltar ao formulário e alterar o que está incorreto.
Use o Botão Confirmar Informações – para finalizar o cadastro.


imagem de confirmar Dados











PASSO 6 de 6 (Voltar para PASSO 5)             topo

Seu cadastro foi confirmado com sucesso.

Sugere-se guardar (imprimir/anotar) as informações para garantir o acesso ao sistema.
Perceba que sua senha não foi incluída. Ela também não será solicitada por nenhum de nossos atendentes.

O botão Voltar retornará à página de Login do SAA.
imagem de confirmar Dados











RECUPERAR SENHA         topo
Função: Recuperar a senha do cliente cadastrado. (4 Passos)



PASSO 1 de 4 (Ir para PASSO 2)             topo

Na páginda de Login, pressione o atalho Esqueci Senha/E-mail

Escolha a opção desejada:


imagem de acesso para Esqueci Senha






















PASSO 2 de 4 (Voltar para PASSO 1) (Ir para PASSO 3)            topo

Recuperar a Senha Por E-mail.

Selecione Recuperar senha por E-mail – caso ainda lembre o e-mail e tenha acesso ao mesmo.
Após preencher o e-mail, preencha os números como solicitado. No momento em que o foco da página sair do e-mail, o escudo amarelo ficará verde, caso o e-mail esteja cadastrado, ou Vermelho, caso não haja cadastro para este e-mail ou ele tenha sido cadastrado com algum erro.

Se o e-mail foi confirmado pelo escudo verde, use o botão Enviar para receber sua senha de acesso no e-mail cadastrado.
imagem de confirmar Dados









PASSO 3 de 4 (Voltar para PASSO 2) (Ir para PASSO 4)            topo

Esqueci o e-mail cadastrado:

 1) Preencha os campos de acordo com seu cadastro:
     NOME COMPLETO (De acordo com seu RG e sem acentos, como solicitado no cadastro) ;
     CPF ;
     Telefone de contato (Seu telefone Fixo = DDD + Número).

  2) Pressione o botão ENVIAR.


imagem de emissão sem entrega CTPS











PASSO 4 de 4 (Voltar para PASSO 3)             topo

Esqueci o e-mail cadastrado: caso ainda tenha acesso ao e-mail exibido no topo da página, ignore a continuação desta recuperação e solicite a que envia a senha para o e-mail.

Caso não o tenha mais, prossiga com o passos abaixo:
 1) Preencha o NOVO E-MAIL com um e-mail ao qual tenha acesso:
     Digite novamente o e-mail abaixo ;
     Acesse este e-mail para receber o código enviado ;
     Recupere o código no e-mail AINDA com esta página ABERTA ;

  2) Pressione o botão ENVIAR.
     Não recomendamos o uso de e-mails que necessitam confirmação de envio (BOL e UOL) para esta recuperação, pois ela precisa ser completada sem interferência da equipe SAA ;

imagem de emissão sem entrega CTPS



Observação: Essa tela somente será utilizada para o Registro de Emissão de 1ª ou 2ª Via.










BOTÃO INÍCIO         topo
Função: Atualizar a página e retornar à página de início para verificar os avisos sem a necessidade de sair novamente do sistema:

imagem de Botão início





















MARCAR AGENDAMENTOS:         topo
Função: Este botão será utilizado para escolha das informações de agendamento. (9 passos)



PASSO 1 de 9 (Ir para PASSO 2)             topo

Use o botão Marcar Agendamento



imagem de acesso para Marcar Agendamentos




















PASSO 2 de 9 (Voltar para PASSO 1) (Ir para PASSO 3)            topo

Selecione o Serviço desejado.


A lista exposta estará sempre atualizada com os serviços disponíveis na Unidade. Caso um serviço não apareça mais, a unidade pode ter solicitado sua remoção ou bloqueio temporário.
imagem de Marcar Agendamentos









PASSO 3 de 9 (Voltar para PASSO 2) (Ir para PASSO 4)            topo

Selecione a Unidade desejada.




A lista exposta estará sempre atualizada com as Unidades utilizando o SAA. Caso uma Unidade não apareça mais, a unidade pode ter sido desativada por Reforma ou pode ter sido transferida para um Vapt-Vupt, que tem um SAA próprio através do MTE.









imagem de Marcar Agendamentos

















PASSO 4 de 9 (Voltar para PASSO 3) (Ir para PASSO 5)            topo

Selecione a Data desejada.




No momento são até 10 dias úteis disponíveis para agendamentos.

Todos os dias, à meia-noite, uma nova data, com todos os horários livres, fica disponível para escolha.


imagem de Marcar Agendamentos











PASSO 5 de 9 (Voltar para PASSO 4) (Ir para PASSO 6)            topo

Selecione a Data desejada.




Caso todas as horas deste dia estejam ocupadas, um aviso será exibito, solicitando que outra data seja escolhida.





imagem de Marcar Agendamentos











PASSO 6 de 9 (Voltar para PASSO 5) (Ir para PASSO 7)            topo

Selecione a Data desejada.




Os horários disponíves para agendamentos aparecerão na lista de horas e diminuirão à medida em que forem selecionados por clientes.





imagem de Marcar Agendamentos











PASSO 7 de 9 (Voltar para PASSO 6) (Ir para PASSO 8)            topo

Leia com atenção os dados exibidos, antes da confirmação.




O agendamento só estará concluído após a confirmação dos dados de agendamento.

Para finalizar a escolha dos dados, pressione o botão Confirmar



imagem de Marcar Agendamentos











PASSO 8 de 9 (Voltar para PASSO 7) (Ir para PASSO 9)            topo


 Seu agendamento foi confirmado com sucesso.

  Anote as informações ou imprima a página de confirmação.


Há duas formas de verificar os dados do agendamento:
 1) Localize o e-mail de confirmação em sua Caixa de Entrada. (no e-mail cadastrado);
 2) Clique no botão VER MEUS AGENDAMENTOS, para ter acesso aos agendamentos atuais e ao histórico de agendamentos.





imagem de Marcar Agendamentos











PASSO 9 de 9 (Voltar para PASSO 8)             topo


 É importante notar que, a cada e-mail enviado pelo SAA, o cliente será lembrado da lista de documentos solicitada.

  A lista será atualizada nos e-mails e nas confirmações, caso haja alguma alteração.





imagem de Marcar Agendamentos















VERIFICAR AGENDAMENTOS         topo

Para verificar seus agendamentos no Sistema de Atendimento Agendado do SINE/IDT é necessário:

PASSO 1 de 3 (Ir para PASSO 2)             topo

  1) Acessar o SAA do SINE/IDT
  2) Clicar no botão Ver Meus Agendamentos, à esquerda da tela principal.

Imagem de acesso ao SAA - através do SITE do IDT


PASSO 2 de 3 (Voltar para PASSO 1)  (Ir para PASSO 3)            topo

Visualizar os chamados atuais ou futuros.



Imagem de Ver Agendamentos











PASSO 3 de 3 (Voltar para PASSO 2)            topo

O Histórico de Agendamentos servirá para que se possa revisitar detalhes dos agendamentos anteriores.

Certifique-se de que seu agendamento foi corretamente registrado.

Caso alguma irregularidade tenha ocorrido, favor entrar em contato com nossa ouvidoria (ouvidoria@idt.org.br) explicando os detalhes do ocorrido.


Imagem de Ver Agendamentos









CANCELAR AGENDAMENTOS         topo

Para Cancelar um agendamento no Sistema de Atendimento Agendado do SINE/IDT é necessário:

PASSO 1 de 3 (Ir para PASSO 2)             topo

  1) Clicar no botão Ver Meus Agendamentos, à esquerda da tela principal.
  2) Utilizar o X na coluna CANCELAR.

Imagem de acesso ao SAA - através do SITE do IDT


PASSO 2 de 3 (Voltar para PASSO 1)  (Ir para PASSO 3)            topo

Escreva o motivo do cancelamento.



Imagem de Ver Agendamentos











PASSO 3 de 3 (Voltar para PASSO 2)            topo

Seu agendamento foi cancelado com sucesso.

Quando um agendamento é cancelado, esta hora volta a ficar disponível na lista de horas para escolha.


Imagem de Ver Agendamentos









ATUALIZAR DADOS         topo

Para Atualizar as informações do cliente no Sistema de Atendimento Agendado do SINE/IDT é necessário:

PASSO 1 de 3 (Ir para PASSO 2)             topo

  1) Clicar no botão Atualizar meus Dados, à esquerda da tela principal.


Imagem de Atualizar Dados


PASSO 2 de 3 (Voltar para PASSO 1)  (Ir para PASSO 3)            topo

Por motivo de segurança, confirme sua senha.



Imagem de Ver Agendamentos







PASSO 3 de 3 (Voltar para PASSO 2)            topo

Altere os dados necessários.

Lembre-se de colocar dados que possibilitem o contato, pois o cadastro pode ser bloqueado caso um e-mail que não lhe pertença seja inserido ou a Unidade reclame por não conseguir entrar em contato por telefone.
Lembrando: o CPF é sua identificação principal no SAA. Ele só pode ser corrigido através do e-mail saa@idt.org.br.


Imagem de Ver Agendamentos









ALTERAR SENHA         topo

Para Atualizar as informações do cliente no Sistema de Atendimento Agendado do SINE/IDT é necessário:

PASSO 1 de 3 (Ir para PASSO 2)             topo

  1) Clicar no botão Alterar Senha, à esquerda da tela principal.


Imagem de Atualizar Dados


PASSO 2 de 3 (Voltar para PASSO 1)  (Ir para PASSO 3)            topo

Por motivo de segurança, confirme sua senha.


Insira sua nova senha (entre 6 e 20 caracteres);

Confirme a senha digitada.


Imagem de Ver Agendamentos







PASSO 3 de 3 (Voltar para PASSO 2)            topo

A senha foi alterada com sucesso.


Lembrando: um e-mail será enviado com a confirmação da alteração.


Imagem de Ver Agendamentos









SAIR DO SISTEMA         topo
Função: Sair do sistema e encerrar a sessão.



imagem de Sair